"Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: “Minha é a vingança; eu retribuirei”, diz o Senhor." - Romanos 12.19
- Comentário
"Amados, nunca procurem vingar-se"
A obediência a esta palavra pode vir de pequenos atos que ocorrem conosco do nosso dia a dia, por exemplo: uma pessoa me chama de feio, e eu devolvo chamando ela de terrível, isso se classifica como um ato de vingança, não precisamos matar uma pessoa para nos vingarmos. Outro exemplo: meu irmão joga (com maldade), um travesseiro em mim, eu me enchendo de ira, devolvo com mais intensidade, isso também é um ato de vingança. Mais um exemplo: minha irmã comeu meu chocolate que estava guardado (sabendo que era meu), e quando tive oportunidade, comi o dela, isso também é um ato de vingança. (as pessoas são fictícias).
Agora, olhemos para nós mesmos, reparando quantas vezes desobedecemos a Deus, irritando a Ele, não amando ao próximo, dando um mal testemunho de cristão, e sendo infiel, o que seria de nós se Deus se vinga-se de nós na sua ira?
Vamos olhar para o Senhor Jesus, Ele tendo a possibilidade, poderia acabar com tudo aquilo que Ele estava sendo preso, esbofeteado e humilhado pelos religiosos, torturado pelos soldados e pelo que Ele estava passando na cruz, mas Ele manteve-se obediente a Deus (Filipenses 2.6-11).
"mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: “Minha é a vingança; eu retribuirei”, diz o Senhor"
Algo que devemos vigiar, é se estamos obedecendo estava palavra corretamente. Ficar pensando demasiadamente para Deus fazer o mal ao próximo que fez um mal com a gente, seria obedecer esta palavra? Não, isso é desejar o mal ao próximo, a nossa ação, segundo esta palavra (porque mais a frente nos será mostrado outras ações que devemos ter), deve se limitar em deixar com Deus a ira e a vingança, e não ficar pensando nisto, pois isso é aflição de Espírito.
Com relação à ira, pode acontecer de nos irarmos quando fizerem o mal contra nós, mas devemos resistir ao diabo para que ele fuja (Tiago 4.7), e não realizar uma vingança, achando que isso irá resolver. Se nos irarmos, que essa ira não dure muito tempo, e não pequemos por causa dela (Efésios 4.26), pois a ira não opera a vontade de Deus (Tiago 1.20).
Comentários
Postar um comentário