"Façam todo o possível para viver em paz com todos." - Romanos 12.18
- Comentário
O fazer todo o possível para viver em paz com todos, não pode nos impedir de pregar a palavra de Deus, de transmitir a mensagem da parte de Deus, de transmitir alguma profecia do Senhor (se receber) e de agir da forma que o Senhor queira, ou seja, não deve nos impedir de fazer a vontade do Senhor.
Devemos seguir a paz com todos (Hebreus 12.14), mesmo com os nossos opositores, inimigos, com aqueles que nos fazem ou nos fizeram o mal. Não devemos imitá-los na sua conduta (3 João 1.11), mas da nossa parte devemos ter a paz com todos, mesmo também, com aqueles que não queríamos conosco.
"E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;" - 2 Timóteo 2.24
Não devemos entrar em questões inúteis, que não geram frutos ou não têm valor, pois isso é vaidade. Nós, para podermos cessar e/ou impedir intrigas, discussões fúteis e brigas, podemos nos calar e sair para um pouco mais distante.
Se nós nos irarmos contra alguém, cessemos essa ira o mais rápido possível (Efésios 4.26) e não pequemos por causa dela (Efésios 4.26), pois a ira humana não opera a vontade de Deus (Tiago 1.20). Uma tática para cessar a ira mais rapidamente e não pecar, é se lembrar da palavra de Deus, pois está escrito: "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." - Salmos 119.11, você pode lembrar dos versículos antes citados: Efésios 4.26 e Tiago 1.20.
- Exortações
Tenham cuidado com os palavrões na hora da ira, pois palavras ruins trazem mais problemas para quem as diz, e para as pessoas ao redor. Está escrito: "Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha." - Tiago 3.5
Se nós queremos ter paz com todos, certamente se afastar das pessoas não é o bastante, em casos particulares, sim, mas é bom que façamos o bem, para confundir a quem nos faz ou fez o mal, para que também por consequência se arrependam (isso pode não ocorrer com todos).
O pacificador é aquele que promove a paz, e nós como cristãos, devemos ser pacificadores, espalhando a palavra que traz paz, por meio da nossa boca e da nossa vida, pois nas palavras de Jesus há paz (João 16.33). Isso não garante que não iremos sofrer por causa dela.
- Conselho
O aplicativo Bible (vermelho), oferece um sistema de planos, onde você escolhe um plano, e todos os dias você tem um compromisso de ler ele. Num plano sobre raiva, irão apresentar a você passagens sobre raiva, e irão comentar sobre ela, fazendo você refletir e repensar sobre seus atos de raiva. Eu estou disposto a ajudar a quem quiser realizar um plano sobre raiva, paciência, amor, e paz no Bible, mas não sabe como fazer e não conhece o aplicativo. Caso queira contato comigo, comente nesta postagem.
Comentários
Postar um comentário