"E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus bens, e por nenhum pudera ser curada, Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue." - Lucas 8.43-44
- Comentário
Esta mulher, estava com um problema de fluxo de sangue, que durava por 12 anos, e todos os seus bens ela havia gastado com os médicos, mesmo assim, não era curada por nenhum. Portanto, podemos ter ideia de que isso afetava muito negativamente a ela.
Mesmo assim, com tanto tempo com esta doença, tendo ido para tantos médicos e gastado tantas coisas que tinha, ao ouvir que Jesus passava, não se deixou levar pelas suas memórias ruins e pelos seus fracassos passados, mas a fé que ela tinha, a fez ir até ao Senhor Jesus, e alcançar cura.
A bíblia relata, que uma multidão estava seguindo e apertando ao Senhor Jesus, que estava indo para a casa de Jairo (Lucas 8.42), e a bíblia relata: "E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, as multidões te apertam e pressionam, e dizes: Quem é que me tocou?" - Lucas 8.45.
Está mulher, teve que entrar em uma grande multidão, não só entrou nesta grande multidão que estava seguindo ao Senhor, que conseguiu chegar perto do Senhor, e a situação era tão apertada, que ela desejava apenas tocar na orla das vestes do Senhor, e assim foi (Lucas 8.44).
Nós aprendemos que, ela tinha uma fé que fazia ela olhar para frente, e não para trás, aprendemos também que ela tinha uma fé que fazia ela enfrentar multidões. Sendo assim, eu lhes trago uma reflexão: a sua fé está lhe fazendo olhar para frente, olhar para Jesus e menos para si e para o seu passado? A sua fé está lhe fazendo enfrentar as suas multidões (aflições, adversidades, pecados) da vida?
- Meditação
"Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você." - Provérbios 4.25 (Jesus)
Comentários
Postar um comentário