"E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai. Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus." - Lucas 9.59-60
- Comentário
"E disse a outro: Segue-me ...."
Certamente meus amados irmãos, que este não é um exemplo único, o Senhor Jesus chama a muitos, mas são poucos os que recebem o chamado do Senhor, para viver nEle e fazer a sua obra. Portanto, nós que fomos chamados pelo Senhor, dediquemo-nos em viver perto dEle, ou seja, fazendo a sua vontade, e nos empenhemos a prosseguir na vocação que Ele tem para nós. Você que está sendo chamado, não rejeite, pois o chamado do Senhor, é um chamado para ter vida e espalhar a vida.
".... Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai ...."
Atentemos irmãos, para a expressão "primeiro", esta pessoa estava colocando a sua vontade em primeiro lugar, e não a do Senhor Jesus, e o que ocorre é de nós querermos deixar de fazer a vontade de Jesus, para a fazer a nossa, só que com uma aparência de vontade bíblica ou boa, mas não é.
".... Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos ...."
No judaísmo, naquela época, promover um sepultamento ao seu pai era um dever sagrado, e podemos pensar sobre esta vontade do discípulo: "ela parece boa", mas irmãos, entendamos que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita (Romanos 12.2), não podemos dizer o mesmo da nossa vontade. A sua família não deve estar no lugar de Deus, agradar a sua família não deve significar desagradar a Deus.
ㅤ
".... porém tu vai e anuncia o reino de Deus"
Jesus ainda assim, o ordenou para anunciar o evangelho de Deus, e Ele disse "porém" em oposição a vontade daquele a quem ele chamou, a vontade de Jesus pode se opor a nossa. Está escrito: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." - Romanos 8.28
Comentários
Postar um comentário