Tão somente temei ao SENHOR, e servi-o fielmente com todo o vosso coração; porque vede quão grandiosas coisas vos fez. - 1 Samuel 12.24
Se queremos andar em reta sabedoria, devemos entender que, o temor ao Senhor é o princípio da sabedoria (Salmos 111.10), portanto, o temor ao Senhor nos dirige a andar em sabedoria, conforme a vontade de Deus. Bênçãos estão reservadas para aquele que teme ao Senhor (Salmos 128). Uma vida de temência ao Senhor, quer dizer uma vida de grande respeito e reverência ao Senhor, a sua obra, e a sua vontade.
No primeiro e grande mandamento, está escrito: "Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração", o coração nas sagradas escrituras simboliza a nossa mente, sentimentos e vontade, assim a nossa mente, sentimento e vontade, devem ser direcionados ao nosso grande Senhor e Salvador, Jesus Cristo, o nosso melhor amigo, o nosso bom pastor, o nosso mestre.
Agir conforme esta palavra, também é uma expressão de gratidão e consideração ao Senhor "porque vede quão grandiosas coisas vos fez", e Deus fez por nós o que ninguém poderia fazer, se você quiser saber, leia Filipenses 2.6-11.
E não vos desvieis; pois seguiríeis as vaidades, que nada aproveitam, e tampouco vos livrarão, porque vaidades são. - 1 Samuel 12.21
ㅤ
As vaidades neste versículo, quer dizer deuses, mas algo importante a se refletir, que vaidade também pode significar algo passageiro e ilusório, e os pecados são exatamente assim, o prazer e alívio que nos proporcionam são passageiros, e eles são ilusórios, o inimigo de nossas almas usa da cobiça do homem ao pecado junto do engano, para levá-lo a operar o erro, por isso a bíblia diz: "Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;" - Efésios 4.22. Portanto, devemos ter cuidado para não fazermos do pecado, que é passageiro e ilusório, o deus da nossa vida, não devemos buscá-los com intenso desejo e nem nos entregarmos a eles, pois assim como o desejo da carne, a cobiça dos olhos e a soberba da vida passarão, aqueles que se entregam a tais coisas, também passarão (1 João 2.16-17). A bíblia afirma: "Porém, se perseverardes em fazer mal, perecereis ...." - 1 Samuel 12.25, se queremos vida, devemos praticar o bem (Salmos 34.14), e o melhor e maior bem que podemos fazer, é buscar fazer a vontade de Deus, também para com o nosso próximo.
Comentários
Postar um comentário