Comentário
O Senhor Jesus Cristo, dialogou sobre o novo nascimento, com um homem que era fariseu, e um dos líderes dos judeus, que participava do Sinédrio, sendo ele Nicodemos. Os fariseus usavam vestes longas, iam sempre às sinagogas, liam as escrituras, e davam o dízimo de tudo, os participantes do sinédrio eram homens de altas posições, então nós vemos que o Senhor falou de novo nascimento, com um homem letrado e achegado nas sagras escrituras e na vida religiosa, e de altas posições.
O Apóstolo Paulo, trouxe preceitos e exortações aos Tessalonicenses, como observado em 1 Ts 5.12-22, povo este que foi muito elogiado pelo apóstolo Paulo: "E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, [...] De maneira que fostes exemplo para todos os fiéis na Macedônia e Acaia. Porque por vós soou a palavra do Senhor, não somente na Macedônia e Acaia, mas também em todos os lugares a vossa fé para com Deus se espalhou, de tal maneira que já dela não temos necessidade de falar coisa alguma;" - 1 Ts 1.6-8
A bíblia também nos mostra que o Senhor repreende a quem ama, assim como pai ao filho a quem quer o bem, e se nós estamos sem a disciplina de Deus, somos bastardos e não filhos (Hebreus 12.8).
Irmãos, nós aprendemos assim, que não importa a nossa posição e o nosso achegamento com as coisas de Deus, Deus pode nos revelar sobre a nossa identidade coisas que não queríamos ouvir, você iria se sentir bem sendo uma pessoa que lê a bíblia, vai à igreja, dá o dizimo de tudo e anda com as vestes corretas, que é necessário nascer de novo? Contudo, se o Senhor diz, é porque Ele quer salvar tal pessoa. Ademais, também aprendemos que ainda que estejamos sendo exemplos, imitando ao Senhor e espalhando a palavra, isso não nos impede de ser exortado e receber conselhos. E também aprendemos que, ser filho de Deus, não nos impede de ser repreendido e castigado.
Comentários
Postar um comentário