E ordenou à multidão que se assentasse no chão. E, tomando os sete pães, e tendo dado graças, partiu- os, e deu-os aos seus discípulos, para que os pusessem diante deles, e puseram- nos diante da multidão. Tinham também alguns peixinhos; e, tendo dado graças, ordenou que também lhos pusessem diante. - Marcos 8.6-7
É interessante destacar, a ação de Jesus em ter dado graças, vejamos a situação: havia uma multidão que seguia ao Senhor por 3 dias (v. 2), e se caso fossem mandados embora provavelmente vários morreriam de fome, pois estavam longes das suas casas (v. 3), e alguns provavelmente não tinham dinheiro para comprar alimento pelo caminho. Então, o Senhor não deu graças em uma situação comum ou em uma situação de alegria (o que não é errado fazer), mas Ele fez isso diante de um momento preocupante, mas mesmo sendo aquele um momento preocupante, Jesus agradeceu, por ter ali sete pães e poucos peixes, pois caso não houvesse esses pães ali, não haveria multiplicação.
Assim, aprendemos que devemos dar graças, mesmo em meio a situações de aperto, pois ainda assim, o Senhor nos traz alívio, Ele é o mesmo no momento da alegria e da dor (Hebreus 13.8).
E os seus discípulos responderam-lhe: De onde poderá alguém satisfazê-los de pão aqui no deserto? - Marcos 8.4
Há também de se notar, o comportamento que os discípulos do Senhor diante desta situação, nós vemos que eles não agiram com compaixão, e esqueceram de quem estava com eles e do que Este fizera (era a segunda multiplicação dos pães e peixes).
Nós passamos por situações complicadas na vida, e isso não é algo exclusivo conosco, muitos também passam por mesmas aflições que nós (1 Pedro 5.9), também por estamos em uma boa situação ou em um bom estado, não devemos agir mau com o nosso próximo que passa por uma situação difícil ou está num estado complicado, mas devemos ter em mente de que Espírito somos, e agir conforme Ele quer (Gálatas 5.25).
Comentários
Postar um comentário