Se tu, SENHOR, observares as iniquidades, Senhor, quem subsistirá? - Salmos 130.3
Sempre que a bíblia faz uma pergunta, é interessante refletirmos nela, porque isso nos ajuda no aprendizado e também na caminhada. Esse versículo nos mostra a tamanha misericórdia de Deus, que neste tempo presente não atenta para as nossas iniquidades, e tal palavra não é apenas para os ímpios, pois o Joio e o Trigo são de mesma aparência, isso quer dizer que somos todos pecadores, e não melhores que uns, superiores que outros e mais merecedores que alguns.
E, se nem o Senhor atenta de tal forma para as nossas iniquidades, quem somos nós para atentar, e por pretexto, julgar o nosso próximo? Somos cegos para não vermos o pecado que habita em nós?
Para os que são mestres no Senhor e pregadores da Palavra, deve haver uma vigilância firme, a bíblia diz: "Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas? Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio?" - Romanos 2.21-22, nestes versos, ele cita apenas alguns exemplos.
Mas contigo está o perdão, para que sejas temido. - Salmos 130.4
O perdão está com o Senhor, para que Ele seja respeitado, e o seu perdoar nos mostra a sua misericórdia. Não é agradável a Deus que brinquemos com o pecado, pois estamos brincando com o que nos separa da vida, o Senhor Jesus disse: "Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno." - Mateus 5.29-30, nas suas palavras, o Senhor nos incentiva a levar o pecado a sério.
Comentários
Postar um comentário