Em Lucas 14.15-24, o Senhor Jesus irá contar uma parábola, a Parábola do Grande Banquete, e nela o Senhor irá relatar um homem que preparou um grande banquete e que havia convidado muitas pessoas, e na hora de começar enviou os seus servos para chamarem os convidados.
"Mas eles começaram, um por um, a apresentar desculpas. O primeiro disse: ‘Acabei de comprar uma propriedade e preciso ir vê-la. Por favor, desculpe-me’. Outro disse: ‘Acabei de comprar cinco juntas de bois e estou indo experimentá-las. Por favor, desculpe-me’. “Ainda outro disse: ‘Acabo de me casar, por isso não posso ir’." - Lucas 14.18-20.
Podemos tirar uma reflexão muito profunda, referente as atitudes destes convidados, de nós para com Deus, pois, muitas vezes podemos querer achar que estamos ocupados demais para Deus, para fazer a sua vontade, não é nem preciso pensar nisto, somente refletir sobre as nossas ações pode mostrar tal atitude. O Senhor Jesus não procedeu assim conosco, a Bíblia relata: "De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando. Simão e seus companheiros foram procurá-lo e, ao encontrá-lo, disseram: “Todos estão te procurando!” Jesus respondeu: “Vamos para outro lugar, para os povoados vizinhos, para que também lá eu pregue. Foi para isso que eu vim”." - Marcos 1.35-38. O Senhor Jesus disse: "E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também." - João 5.17.
Não diferente, o Senhor convida cada um a ser seu filho, a servi-lo e a ter vida em seu nome, e Ele não manda servos, Ele mesmo vai de encontro conosco, pois disse: "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei até ele, e com ele cearei, e ele comigo." - Apocalipse 3.20.
Para alguém estar cansado, ela tem que ter se ocupado muito com algo, e lhe faço uma pergunta, com o que mais você está se ocupando?
Comentários
Postar um comentário