"A palavra do SENHOR veio a mim, dizendo: “Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações”. Mas eu disse: Ah, Soberano SENHOR! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem." - Jeremias 1.4-6
Do mesmo modo foi Moisés com o Senhor Deus: "Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! Eu não sou homem eloquente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua." - Êxodo 4.10, é interessante notar que, estes dois grandes homens de Deus foram homens que atentaram demais para as suas incapacidades, Moisés pensava que era melhor o Senhor escolher outro, que falasse melhor e que fosse mais capacitado.
Mas irmãos, são pessoas assim que o Senhor quer utilizar, pois nestas almas Ele se faz mais grande, porque o soberbo se acha algo, se acha capaz e como poderá o Senhor se fazer notório na vida daquele que se faz do deus da sua própria vida? O apóstolo Paulo disse: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." - Gálatas 2.20, mate o velho homem, e deixe Cristo aparecer.
João o Batista disse: "É necessário que ele cresça e que eu diminua." - João 3.30, João o Batista veio preparar o caminho do Senhor, conforme o contexto deste capítulo vemos que certos homens foram ter com João, pois muitos iam ser batizados pelo Senhor Jesus (que ele havia batizado), e agora não iriam muitos a ele. João o Batista entendeu que ele veio preparar o caminho do Senhor, ele sabia muito bem que ele não era o Senhor, e lá estava o Cristo exercendo a sua obra, diante disso, o ministério de João o Batista estava chegando a sua conclusão, não cobiçar coisas altas demais para si, é uma atitude que nos leva a ser mais humildes no Senhor Jesus (ver Salmos 131 [são 3 versículos]).
Comentários
Postar um comentário