"E também lhes digo: muitos virão de toda parte, do leste e do oeste, e se sentarão com Abraão, Isaque e Jacó no banquete do reino dos céus." - Mateus 8.11
Conforme o contexto, Jesus havia curado o servo de um centurião, que era estrangeiro. Os judeus no tempo do Senhor Jesus eram muito aversos aos estrangeiros (gentios), a ponto de eles mesmos odiarem judeus: os galileus, por eles serem alvos de misturas com os gentios (estrangeiros).
E, como sabemos, o Senhor Jesus não veio nesta terra para agradar a homens, mas Ele veio fazer a vontade do Pai e anunciar o evangelho, e o Senhor não escondia palavras, mas, segundo a vontade de Deus, as falava com autoridade. Neste verso, Ele diz que não somente judeus, mas também os estrangeiros (de leste a oeste) estarão presentes no reino dos céus. Ou seja, o Senhor Jesus destaca que muitos serão salvos, de todos os cantos da terra.
Está escrito: "Quando o Filho do Homem vier em sua glória, acompanhado de todos os anjos, ele se sentará em seu trono glorioso. Todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará as pessoas como um pastor separa as ovelhas dos bodes." - Mateus 25.31-32. Diante desta palavra, você poderá querer ser uma ovelha, e não é só em ser ovelha, muitos ao ler a palavra de Deus logo querem ser filhos de Deus, homens ou mulheres de Deus, servos do Senhor, cheios do Espírito Santo, etc. Contudo, a vida no Senhor Deus não é assim, vivemos em uma época em que as coisas se conseguem muito rápido, que se preza demasiadamente pelo conforto, mas o evangelho nos confronta, trazendo a nós a mensagem de que somos pecadores e que nós, ovelhas desgarradas, nos voltemos ao nosso Pastor: Jesus Cristo. Ele disse: "Todo aquele que meu Pai me dá, virá a mim; e o que vem a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora." - João 6.37.
Seguir a Cristo envolve seguir um caminho estreito, e o Senhor nos traz as opções: a porta larga e a porta estreita, em qual você entrará?

Comentários
Postar um comentário