"Façam tudo sem queixas nem discussões, de modo que ninguém possa acusá-los. Levem uma vida pura e inculpável como filhos de Deus, brilhando como luzes resplandecentes num mundo cheio de gente corrompida e perversa. Apeguem-se firmemente à mensagem da vida. Então, no dia em que Cristo voltar, me orgulharei de saber que não participei da corrida em vão e que não trabalhei inutilmente." - Filipenses 2.14-16
É de pensar que essas exortações são utópicas. Como podemos viver sem nos queixar, discutir, viver de modo puro e inculpável, e brilhar como luzeiros neste mundo? Não é de se surpreender com estas exortações, pois é exatamente isto que o Senhor Deus quer de nós. Você acha que Deus quer que os seus filhos estejam perdidos em sua própria vontade? Confusos em seus próprios caminhos? Se aproximando do mundo? Olhando para si mesmo com altivez? Sendo avarentos e cobiçosos num mundo passageiro?
O salmista escreveu: "Andarei perante a face do SENHOR na terra dos viventes." - Salmos 116.9. Há aqueles que vivem uma vida em 3ª pessoa, são elas que ditam o que elas mesmas irão fazer, falar e buscar. Por conta deste modo de prosseguir a vida, sempre se colocam no lugar do outro, se perturbando de como ela é vista, como pensam dela e o que estão achando dela. É nesta empreitada que muitos esquecem que há um Deus lá no céu que vê os seus atos e conhece as suas intenções do coração, de modo que, se Deus olhar para estas pessoas, seus olhos logo fecharão de tanta iniquidade.
O rei Davi declarou: "Examina-me, ó Deus, e conhece meu coração; prova-me e vê meus pensamentos. Mostra-me se há em mim algo que te ofende e conduze-me pelo caminho eterno." - Salmos 139.23-24. Poder achegar-se diante de Deus proferindo estas mesmas coisas que Davi, não é nada de se orgulhar, santidade não é motivo de orgulho, santidade é necessidade e consideração por Aquele que nos chama a vivê-lo e anunciar o seu evangelho.

Comentários
Postar um comentário