"Evitem praticar as suas obras de justiça diante dos outros para serem vistos por eles; porque, sendo assim, vocês já não terão nenhuma recompensa junto do Pai de vocês, que está nos céus." - Mateus 6.1
O Senhor Jesus disse: "Assim brilhe também a luz de vocês diante dos outros, para que vejam as boas obras que vocês fazem e glorifiquem o Pai de vocês, que está nos céus." - Mateus 5.16. É importante entender que a luz que tem que brilhar diante dos homens não somos nós, a luz é Cristo: "A vida estava nele e a vida era a luz dos homens." - João 1.4, assim, irmãos, convém em nossa vida que Jesus cresça e que nós diminuamos.
João Batista foi o maior dos profetas, falava com autoridade, ele não fez nenhum milagre, mas ainda assim julgaram que ele era o Cristo, e tendo conhecimento disso, ele reafirmou o seu chamado e se humilhou perante o Senhor: "Eu batizo vocês com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de carregar as sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo. Ele tem a pá em suas mãos, limpará a sua eira e recolherá o seu trigo no celeiro; porém queimará a palha num fogo que nunca se apaga." - Mateus 3.11-12. João Batista, tendo batizado o Senhor Jesus, ainda continuou batizando. Alguns homens se aproximaram dele, dizendo que aquele a quem ele havia batizado estava também batizando. João Batista disse: "Convém que ele cresça e que eu diminua." - João 3.30.
Seguir a Cristo envolve negar a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir ao Senhor. Sem negação e sem cruz, não há vida com Cristo. Há quem se importe muito consigo mesmo: "no que vou trabalhar", "qual faculdade vou fazer", "como melhorar a minha aparência", "como falar melhor". Deus não quer que os seus filhos fiquem se preocupando com as coisas deste mundo, mas atentem para o que não vê, pois o que se vê passará, mas o que se não vê é eterno (2 Coríntios 4.18).

Comentários
Postar um comentário