"e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes; Suzana e muitas outras, as quais, com os seus bens, ajudavam Jesus e os seus discípulos." - Lucas 8.1-2
Ao lermos os evangelhos, podemos observar que alguns que foram alvos da maravilha do Senhor Jesus buscaram segui-lo, temos como exemplo, nesta passagem, Maria Madalena, da qual o Senhor expulsou 7 demônios.
Outro caso emblemático é de quando o Senhor expulsa uma legião de demônios de um certo homem que ficava na terra dos gadarenos, em meio aos sepulcros atormentando qualquer que ali passasse. A Bíblia relata: "Então o povo saiu para ver o que tinha acontecido. Aproximando-se de Jesus, encontraram o homem de quem tinham saído os demônios, vestido, em perfeito juízo, sentado aos pés de Jesus; e temeram. E algumas pessoas que tinham presenciado os fatos contaram-lhes também como o endemoniado tinha sido salvo. O homem de quem tinham saído os demônios lhe pediu que o deixasse estar com ele. Jesus, porém, o despediu, dizendo: — Volte para a sua casa e conte tudo o que Deus fez por você. Então ele foi, proclamando por toda a cidade o que Jesus lhe tinha feito." - Lucas 8.35-36.
O cego de Jericó, ao saber que Jesus estava passando, passou a clamar incessantemente, mesmo que as pessoas ao seu redor lhe mandassem parar. Quando Jesus o curou, lhe trazendo a vista, ele passou a seguir ao Senhor. (Lucas 18.35-43)
O que podemos absorver destes relatos é que, quando Jesus faz a obra em nossa vida, temos de reconhecer que há uma nova vida a ser seguida. A vida destas pessoas estava destruída, mas Jesus lhes restaurou, e essas pessoas passaram a segui-lo, porque reconheceram que nEle está a vida. Podemos confiar em Jesus, pois uma de suas missões é não perder nenhum dos que lhe são dados, e Jesus é o melhor em cumprir missões.

Comentários
Postar um comentário