"[12] No dia seguinte, quando saíram de Betânia, Jesus teve fome. [13] E, vendo de longe uma figueira com folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa. Aproximando-se dela, nada achou, a não ser folhas; porque não era tempo de figos. [14] Então Jesus disse à figueira: — Nunca mais alguém coma dos seus frutos! E os discípulos de Jesus ouviram isto." - Marcos 11.12-14
- [12]
Todos temos um vazio em nosso coração, o qual é do tamanho de Deus. Àqueles que vivem no mundo e para o mundo suprem (de forma irrisória) este vazio. Quando estes são alvos da obra de Deus, da obra do Espírito Santo em suas vidas, passam a sentir fome, a reconhecer que precisam do Senhor Deus, é a partir disso que eles podem querer conhecer os cristãos e olhar mais para nós, que tememos ao Senhor.
- [13]
Esta figueira aparentava ter frutos, mesmo que não fosse o tempo, mas Jesus, ao aproximar-se, nada achou. Semelhantemente, àqueles que desejam conhecer mais do Senhor e do evangelho, olham para os cristãos, mas infelizmente há entre nós falsos cristãos, que aparentam ser servos de Deus, mas não fazem a vontade do Senhor, porque, assim como em relação à figueira, isso não compete a esta pessoa, pois, como Jesus nos ilustrou, ela é uma árvore má, e árvores más somente dão maus frutos.
- [14]
Jesus apresentou rejeição a esta figueira, não querendo mais o que ela aparentava ter. Assim, aqueles que não veem a Cristo nas pessoas, não veem vida e o temor do Senhor, se afastam de Deus, pois o que eles imaginam de um seguidor de um Deus tão bom, fiel e justo? Que eles sejam fiéis, por conta disso, não somente se afastam dos "cristãos", mas também rejeitam o que ele aparentava ter: a vida em Deus.
Diante disso, cada um de nós tem um chamado comum: resplandecer Cristo. Você tem feito isto de forma verdadeira, pois sabemos que resplandecer Cristo não é querer aparecer, mas é transparecer aquilo que já temos (Cristo) e vivemos (a vida).

Comentários
Postar um comentário