"A que posso comparar esta geração? Ela se parece com crianças que brincam na praça. Queixam-se a seus amigos: ‘Tocamos flauta, e vocês não dançaram; entoamos lamentos, e vocês não se entristeceram’. Quando João apareceu, não costumava comer nem beber em público, e vocês disseram: ‘Está possuído por demônio’. O Filho do Homem, por sua vez, come e bebe, e vocês dizem: ‘É comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e pecadores’." - Mateus 11.16-19
Nesta palavra, o Senhor Jesus fala acerca da hipocrisia que havia no seu tempo. Nesta passagem, vemos ela sendo aplicada à população judaica em geral, mas também podemos encontrar nas escrituras o Senhor se referindo à elite religiosa de sua época como hipócritas (Mateus 23).
"Visto que milhares de pessoas se aglomeraram, a ponto de se atropelarem umas às outras, Jesus começou a dizer, antes de tudo, aos seus discípulos: — Cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia." - Lucas 12.1
O Senhor faz questão de dizer tais palavras quando milhares de pessoas se aglomeraram. A hipocrisia não foi algo que o Senhor teve receio de tratar, é importante que vejamos o Senhor como uma carta aberta, pois Ele é verdadeiro e sincero, Ele não será mentiroso ou falso com você, o que terá que ser dito Ele dirá, até mesmo se você precisa se converter, até mesmo a Pedro, que andou com Ele por 3 anos, Ele dirigiu as seguintes Palavras: "E, quando você se converter, fortaleça os seus irmãos." - Lucas 22.32.
"Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido." - Lucas 12.2
Os fariseus, por fora, pareciam formosos e belos, mas, por dentro, estavam podres. A aparência, as roupas, os acessórios, o vocábulo requintado, as riquezas, o carro não irão esconder quem você é. Jesus abriu os olhos daquela população, mostrando o tipo de pessoa que eles tinham como referência, por isso, não errem como aquela população ou sendo semelhantes aos fariseus.

Comentários
Postar um comentário