"Irmãos, quando estive com vocês, anunciando-lhes o mistério de Deus, não o fiz com ostentação de linguagem ou de sabedoria. Porque decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado." - 1 Coríntios 2.1-2
Nestes versículos, nós vemos uma declaração enfática de Paulo de que ele decidiu "esquecer de tudo" menos de Jesus Cristo, mas por quê? Porque era isso que Paulo iria anunciar aos Coríntios: Jesus Cristo, este crucificado. Paulo não se dirigiu a eles com palavras persuasivas ou com sabedoria humana (vv. 4-5). Precisamos entender que as pessoas precisam de Jesus Cristo. Hoje temos muitos teólogos, muitos sábios, muitos cientistas e tudo mais, mas digo com toda a certeza do meu coração que vivemos em uma época de poucos anunciadores do verdadeiro evangelho.
Em Atos 8, a Bíblia relata um pouco da obra que Deus fez por meio de Filipe, que foi um dos 7 separados para servir às mesas. Não é de ignorar que vemos mais destaques a estes servidores, como Estevão e Filipe, do que aos próprios apóstolos. Hoje, com as redes sociais, podemos ver várias pessoas pregando no exterior, pregando em igrejas com milhares de pessoas, crentes viajando por todo o Brasil para pregar o evangelho. Mas pregar o evangelho não é sempre essa "pomposidade", Jesus foi morto justamente por anunciar a verdade, por amar a Deus sobre todas as coisas e ao seu próximo, que dirá de nós? Servos pequenininhos?
Aliás, fala-se muito em desigualdade social, mas as redes sociais são o lugar que mais têm essa disparidade. Inclusive, pessoas entram em depressão ou em estresse contínuo porque uma influenciadora vive ricamente, mas ela "não tem nada". A Bíblia nos instrui a nos conformarmos com o que temos, e se Deus tem mais ou tem algo maior para nós, temos que nos esforçar. Deus disse a Josué que lhe daria toda a terra prometida, mas também disse que ele tinha que se esforçar, ou seja, fazer a sua vontade (a de Deus).
Comentários
Postar um comentário